O jovem baixista moçambicano Hélder Gonzaga diz que muitos músicos sul-africanos têm visto os artistas moçambicanos que residem e trabalham na África do Sul como estando a tirar-lhes o emprego.
Na opinião deste viola-baixo, isto decorre do facto de os artistas moçambicanos apresentarem trabalhos com muita qualidade. “Nós trabalhamos para isso. E somos diferentes dos músicos sul-africanos. Temos mais um condimento que é diferente deles. Eles sempre perguntam o que há em Moçambique. Somos diferentes”, manifestou-se. Segundo Gonzaga, o país possui artistas com talento, o que falta é a educação musical.
Saiba mais na página do jornal O PAIS [aqui]
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
7 comentários:
Interessante o fevor, empenho e dedicação do moçambicano fora do País, mas aqui dentro, as coisas não andam lá muito bem. Não temos gostado de trabalhar muito. Possivelmente o motivo sejam os trocos que se ganham na patria amada.
Cláudio Matusse
Sou Artista Plástico, sigo seu blog e sempre o visito.
Gosto de ver o que é postado aqui.
Abraço.
Humberto Rosa
http://www.artviralatas.blogspot.com
Caro Cláudio Matusse,
obrigado pela visita.
Interessante a força como abordas a questão e concordo consigo quando dizes " Possivelmente o motivo sejam os trocos que se ganham na patria amada"...mas também pode ser outro factor, o ual tambem direi "possivelmente a vulgarização do proprio artista, a imposicao na tabela quando se discute o caché..." acredito ser um tema de analise e debate" ...
Visite o blogue sempre que puder...
Oi Lima Rosa,
Bom saber que nos cantos do mundo a cultura Mocambicana tem apreciadores...tentarei futuramente fazer com que "post" de outras areas cheguem ao mundo.
Visitarei seu blogue em breve.
Em nome dos artistas de Mocambique o meu Khanimambo = obrigado
Pota
e aqui em portugal, fico sabendo das coisas boas que se fazem em moçambique.
muita força!!!
Um grande abraço
Jorge Vicente
Caro Jorge Vicente,
Na medida possive vamos dando a conhecer o que se faz em Mocambique [nas artes]
Obrigado pela visita...ate breve
e daqui de Mocambique vou sabendo (daqui do teu canto) o que se passa em Mocambique e engracado, muitas vezes o que se passa ao lado da minha casa.
bem haja mano Ouri
Enviar um comentário