julho 05, 2008

Por dia nascem milhares de MYSPACE, mas do compatriota Chico António…só o conheci na sexta feira, 4 de julho de 2008. Filimone Mabjaia, representante da SonArte Management foi quem me passou o endereço.
Vamos compartilhar. Para os que não conheciam este jovem de cabelo branco, 50 anos de Idade, chamado Chico António, faça um click aqui..

Saiba mais sobre Chico António … faça click no que pretende
Vídeo 1, Vídeo 2 , Video 3
Texto 1, Texto 2, Texto 3

julho 01, 2008

Por quantas andam as promoções dos concertos…sei que além das entrevistas nos órgãos de comunicação social, os “tradicionais” cartazes colados em cada esquina, os artistas optam por promover seus eventos usando mensagens quer por email ou telemóveis…

Não há dúvidas que o recado fica e há quem passa a palavra. O chato é receber estas informações e não poder participar…como alternativa no dia seguinte “eu” prefiro visitar o Youtube, pois há quem se preocupa em compartilhar vídeos….Espero que a gerência do Gil Vicente-Café Bar se lembre de o fazer…assim seremos considerados “faltosos” com falta justificada mas o aplauso ficará por detrás de um ecrã dum computador, em casa, no internet café ou ainda numa biblioteca municipal ou da faculdade….sem exageros, Alfa é talentoso, confirme neste vídeo.

V Bienal Internacional de Arte e Cultura de São Tomé e Príncipe

…Sonhar é preciso. Fazer é possível…
É assim que João Carlos Silva, Presidente do Centro Internacional de Arte e Cultura e da Comissão Organizadora da V Bienal de Arte e Cultura de São Tomé e Príncipe, termina o texto Uma Bienal em (re)construção.

A bienal que esta na sua 5ª edição tem como lema Partilhar territórios e conta com a participação de artistas provenientes de Moçambique, África do Sul, Angola, Guiné-Bissau, Benim, Brasil, Camarões, Reino Unido, Senegal, São Tomé e Príncipe, Portugal e Espanha.
Moçambique é representado pelo artista plástico Jorge Dias.


Obra: Jorge Dias
Aperfeiçoamento Sistemático, 2005-2006Tecido,

vestuário, insectos de arame, linhasDimensões variáveis

Saiba mais sobre a V Bienal de Arte e Cultura de São Tomé e Príncipe que abriu a 26 Junho e encerra a 26 de Julho clicando as alíneas que seguem...
a) Artistas
b) Programa
c) Projecto Arquitectónico

d) Serviço educativo
e) Organização