março 08, 2010

“Não tiramos emprego aos sul-africanos”

O jovem baixista moçambicano Hélder Gonzaga diz que muitos mú­sicos sul-africanos têm visto os artistas moçambicanos que resi­dem e trabalham na África do Sul como estando a tirar-lhes o emprego.

Na opinião deste viola-baixo, isto decorre do facto de os artistas moçambicanos apresen­tarem trabalhos com muita qua­lidade. “Nós trabalhamos para isso. E somos diferentes dos mú­sicos sul-africanos. Temos mais um condimento que é diferente deles. Eles sempre perguntam o que há em Moçambique. Somos diferentes”, manifestou-se. Se­gundo Gonzaga, o país possui artistas com talento, o que falta é a educação musical.

Saiba mais na página do jornal O PAIS [aqui]

7 comentários:

Anónimo disse...

Interessante o fevor, empenho e dedicação do moçambicano fora do País, mas aqui dentro, as coisas não andam lá muito bem. Não temos gostado de trabalhar muito. Possivelmente o motivo sejam os trocos que se ganham na patria amada.

Cláudio Matusse

Lima Rosa - Oficina de Arte disse...

Sou Artista Plástico, sigo seu blog e sempre o visito.
Gosto de ver o que é postado aqui.
Abraço.
Humberto Rosa

http://www.artviralatas.blogspot.com

mãos disse...

Caro Cláudio Matusse,

obrigado pela visita.
Interessante a força como abordas a questão e concordo consigo quando dizes " Possivelmente o motivo sejam os trocos que se ganham na patria amada"...mas também pode ser outro factor, o ual tambem direi "possivelmente a vulgarização do proprio artista, a imposicao na tabela quando se discute o caché..." acredito ser um tema de analise e debate" ...

Visite o blogue sempre que puder...

mãos disse...

Oi Lima Rosa,

Bom saber que nos cantos do mundo a cultura Mocambicana tem apreciadores...tentarei futuramente fazer com que "post" de outras areas cheguem ao mundo.

Visitarei seu blogue em breve.

Em nome dos artistas de Mocambique o meu Khanimambo = obrigado

Pota

jorge vicente disse...

e aqui em portugal, fico sabendo das coisas boas que se fazem em moçambique.

muita força!!!

Um grande abraço
Jorge Vicente

mãos disse...

Caro Jorge Vicente,

Na medida possive vamos dando a conhecer o que se faz em Mocambique [nas artes]

Obrigado pela visita...ate breve

amosse macamo disse...

e daqui de Mocambique vou sabendo (daqui do teu canto) o que se passa em Mocambique e engracado, muitas vezes o que se passa ao lado da minha casa.
bem haja mano Ouri