abril 12, 2007

SAUDADES SÃO SAUDADES

Do outro lado (de lá), estão os nossos compatriotas, e porque a saudade sempre nos acompanha,o esforço de nos comunicarmos para matar a saudade não falta. Usamos todos meios alternativos e de seguida estamos on-line (em contacto).

Cá deste lado, recebo a informação de que Vasco Manhiça artista Moçambicano esta empenhado no seu atelier durante três anos, nomeadamente na Alemanha. Passados meses, o artista envia uma coleção de obras produzidas por si e recortes de jornal do que tem sido seu trabalho, as quais compartilho com os leitores do blog.

Gaiola

Não, Não
é uma Gaiola para colocarmos o nosso pássaro de estimação, nem é um grito de socorro do artista, mas sim é a saudade que lhe inspira, é o desejo de sentir a areia quente humedecida pelos pingos de chuva, o cheiro da magumba brasa na praia da costa do sol ou na catembe, as noites (diurmas) nos belos espaços de convivio de maputo: o Xima, Gil Vicente, Associação dos Músicos, Núcleo de Arte, Àfrica Bar, ali na paragem do táxi no Alto Maé.
Soul Train

Torna-se dificil falar de um amigo, mas V.Manhiça é também um irmão de profissão, já a muito tempo tenho estas obras comigo, hoje decide compartilhar convosco. Para quem já o conhece acredito que tem uma visão diferente da minha, contudo cá por mim cada momento é um momento, mas a verdadae é que as saudades inspiram o artista o qual este ganha espaço no mundo artistico com linguagem e interpretação diversa, com um só objectivo: expressar o que lhe vem a alma.
Os leitores dirão o que acham das aqui expostas. Força V.Manhiça estas num bom caminho.