maio 29, 2009

CISNE DE AFRICA

A Biblioteca Lúcio Craveiro Silva em Braga (Portugal) acolhe amanhã, sábado, dia 30 de Maio, pelas 18h30, a apresentação do livro “Cisne de África” de Henrique Lévy, editado por Livros da Seda. Apresentação a cargo de José Machado . Entrada livre



Esperam-se leitores interessados para esta obra lhes poder ser apresentada com a paixão que merece. Vem etiquetada por uma editora especialmente dirigida ao público feminino, e vem recenseada como romance sobre a guerra colonial em Moçambique na perspectiva do lado contrário aos senhores da guerra.

 

Caberá ao leitor saber se todos os senhores da guerra acabam ou não incluídos nesta frase, como caberá ao leitor decidir sobre o interesse da intriga amorosa para as decisões de paz ou de acirramento de mais guerras. O leitor acompanhará as personagens, mulheres essencialmente interessadas em causas nobres e de libertação, mas depois é que dirá até onde foram e quiseram ir. O leitor, se vier a esta apresentação, depois de ouvir poderá ler noutras direcções.

 

O resultado da venda dos livros é uma causa de solidariedade, venha o leitor buscá-la, encontrando-se com o autor, Henrique Levy, e com alguns sons de África. Venham mais cinco, leitores de ocasião ou de paixão, que o tempo lhes servirá um porto de honra.

 

( José Machado )

maio 27, 2009

Pancho Guedes — Vitruvius Mozambicanus*

A noite cai, é hora de curiosidade, de fazer o balanço do dia, programar o amanhã... Visito o blogue do Walter Zand noto que não novidades. Do lado direito vejo vários links agrupados "A Minha casa das Artes". Decido visitar, escalo ARTAFRICA e vejo na parte dos eventos, a noticia da exposição de PANCHO GUEDES que diz ter uma ligação com África, sobretudo com Moçambique. Não hesitei, optei por compartilhar o evento.


Local: FUNDAÇÃO DE ARTE MODERNA
E CONTEMPORÂNEA - COLECÇÃO BERARDO
Praça do Império
1449-003 Lisboa (Portugal)
T. (+351) 213 612 878
F. (+351) 213 612 570
E. museuberardo@museuberardo.pt

Mais informações: http://www.museuberardo.pt 

Saiba mais aqui e aqui , aqui e aqui