maio 16, 2009

PARABENS AFRICA E AFRICANIDADES

Ricardo Riso , do blogue  http://ricardoriso.blogspot.com, informa por email que a revista electrónica África e Africanidades comemora o seu primeiro aniversário.

 A sua quinta edição é composta por uma seleção com alguns dos melhores textos publicados nos quatro números iniciais,os mesmos estão separados por áreas temáticas: Literaturas,  Culturas, Educação, Histórias e Sociedades.

 Uma visita a revista encontro texto sobre meu Moçambique, os quais partilho aqui com os leitores deste nosso Mãos de Moçambique.

Clique nos títulos  ou visite a pagina www.africaeafricanidades.com

A tradição oral em Niketche: Movimentos e ritmos vitais na dança do amor

André Sampaio – Universidade Federal Fluminense – UFF / Brasil

Tiros ao alto

Domi Chirongo – Instituto de Comunicação Social da África Austral MISA / Moçambique

 Versos do outro lado do Atlântico

Versos do escritor Domi Chirongo– Instituto de Comunicação Social da África Austral – MISA /  Moçambique

maio 13, 2009

DIA DA CULTURA DE MOCAMBIQUE NA NORUEGA

Maravilha...exclamo ao receber o email da Amélia (Melita) Matsinhe Halvorsen, autora do blogue maputo-oslo, vejo o programa...fantástico, para os que tem sede de saber algo sobre as artes Moçambicanas na Noruega e também os compatriotas que estabeleceram suas residencias naquele país.

A Festa do Dia da Cultura Moçambicana na Noruega, vai acontecer de 14 a 17 de Maio de 2009 e tem como convidados Celeste Cambaza (Moda), Maria Helena Pinto (dança) e a parte de concertos fica a cargo de Deodato Siquir, Candido Xerinda e Celso Paco

Serão também apresentados documentários da adaptação da obra de Mia Couto e sobre a vida de Samora Machel, primeiro presidente de Moçambique Independente.

Veja o programa completo aqui