junho 07, 2007

...AMIGOS PARA SEMPRE...

...Faço uma visita a minha pequena colecção de fotos, lembro me que durante a minha fase de recuperação, estava sempre acompanhado pela máquina fotográfica, geralmente nas noites “diurnas” de maputo, divididas entre o Gil Vicente, África Bar, Xima....Assim pretendo compartilhar algumas imagens com os novos e habituais visitantes do blog. Aqui estão dois amigos para sempre, Matchote no Saxofone e Chico António na guitarra, duas estrelas sempre a brilhar....

Como ver estes dois monstros a tocar? Matchote com a sua banda Xitende é o responsavél das sextas feiras e Sábados no Xima enquanto que Chico António vai tocar esta sexta feira (08.06.07) no Café Gil Vicente.

junho 06, 2007

ÚLTIMA HORA ........ENCONTROS COM AS ARTES E IDEIAS


Jorge Dias (
a esquerda) da Ilka Baventura
Palestras recem realizada no Museu Nacional de Arte.

No âmbito das actividades do Núcleo de Arte e o Instituto Camões que decorrem desde 23 de Maio a 5 de Julho, nas suas instalações em Maputo, num programa cultural intitulado “Encontros com as Artes e Ideias”, o encontro marcado para 6 de Junho fica adiado para :

07/06, 18,00h, Local Núcleo de Arte, Painel sobre “Passos para a Internacionalização dos Artistas Moçambicanos”, moderado por Jorge Dias, Curador do Museu Nacional de Arte e Membro Fundador do MUVART.

A palestra faz parte da iniciativa que visa dar resposta a objectivos comuns de ambas as Organizações, nomeadamente o apoio a acções de formação e à criação artística em geral, a diversificação e formação de públicos e à dinamização da actividade associativa em Moçambique.