março 22, 2009

UM PASSO DE DANÇA COM AS MAMANAS DE GORONGOSA


A menina com as cores da bandeira de Moçambique é a jornalista Rosa Langa...está num passo largo de dança tradicional no Parque Nacional da Gorongosa.


Estas fotos foram captadas por Achiraya, no dia 8 de Março, dia internacional da mulher data que a jornalista e autora do livro As Inconfidências dos Homens escolheu para apresentar a sua obra, alias um livro que aconselho a leitura.


É curioso, nunca imaginei assistir lançamento de uma obra num parque do género... Estratégico ou não a verdade é que tratou-se da primeira vez que um escritor ousou lançar sua obra naquela instância turistica...Rosa Langa como sempre, "furadora" é a pioneira pois lá conseguiu fazer-se presente.


As imagens ilustram alegria vivida no parque.Ela no seu jeito habitual: simpatica, simples como mulher mãe, irmã, amiga e jornalista acima de tudo, conseguiu seduzir o multimilionário americano Greg Carr ( gestor por 30 anos do Parque Nacional da Gorongosa) a estar presente no lançamento.


Diga se de passagem que cidadão comprometido com a cultura gosta de alegrar aos que o rodeiam...Agora acredito que sim, vejamos Rosa Langa e a alegria das mamanas do grupo cultural do acampamento de Chitengo no Parque Nacional da Gorongosa.

Apelidada por Four by Four (4x4), seus entrevistados a conhecem pelo método que aplica para “roubar a verdade” com um sabor especial...que digam os homens que foram "apanhados" na contra-mão...na obra As Inconfidências dos Homens.

Actualmente tenho visto Rosa Langa ligada sempre ao computador com WORD 2007 aberto, provavelmente esteja a rabiscar ...mas sabemos que Rosa Langa é mulher de mistérios, só tirarei a verdade quando receber alguns textos para apreciar...