outubro 15, 2009

LIMITE é a nova criação da CulturArte



A CulturArte estreia a nova criação “LIMITE”, no North Fourth Art Center NM. A estreia será antecedida por uma residência artística da Companhia que inicia no dia 16 de outubro e encerra a 26 de Outubro do corrente ano.

“LIMITE” surge a partir do conceito sobre “Raciocínio 8 ou 80”, relacionado a teoria sobre o transtorno de personalidade limítrofe (TPL), que caracteriza-se pela profunda variabilidade e instabilidade do humor no indivíduo. Neste contexto desenvolve-se um vocabulário e linguagem coreográfica própria, que abre portas a uma reflexão sobre o relacionamento muitas vezes desumano que vivem nas sociedades contemporâneas...remove as diferenças, recoloca-as num mundo co-habitável e interdependente. LIMITE complementa a terceira parte da trilogia (in)dependence que esteve focalizado na pesquisa a volta da dependência psicológica.

Calendário de eventos para Outubro e Novembro 2009:

Nos Estados Unidos
19 a 23 de Outubro – workshop a volta do processo de criação “LIMITE”
23 e 24 de Outubro – Estreia e apresentação pública “LIMITE” North Fourth Art Center NM

Moçambique
2 de Novembro – apresentação pública “LIMITE”, na Fortaleza de Maputo, no contexto da Plataforma de dança

Espanha
4 a 12 de Novembro - workshop a volta do processo de criação “LIMITE” em Cordoba, no contexto ENLACE (encontro para 16 artistas de África e América Latina)


Saiba mais sobre o CulturArte aqui

Noites de Maputo - Gil Vicente Café Bar

No Café Bar Gil Vicente há sempre espaço para todos e todos estilos...Almeida Goca, baterista do Zambeze Project anuncia pelo correio electrónico o regresso da banda...não poderei estar, mas aos amantes da música deixo aqui a informação...agende e leve um amigo...Sexta Feira, 16 de Outubro, a partir das 22 h.