agosto 01, 2008

Homenagem póstuma ao coreógrafo AUGUSTO CUVILAS

Augusto Cuvilas
Foto de Chico Carneiro

A caminho do oitavo mês do desaparecimento fisico o coreógrafo Augusto Cuvilas, a Companhia Nacional de Canto e Dança em parceria com o Centro Cultural Franco-Moçambicano, organiza de 28 a 30 de Agosto, um festival de Dança Contemporânea em memória do coreógrafo morto em Dezembro de 2007.

Neste Festival, a CNCD vai repor as coreografias Penas de Outubro e Nzunze – O espírito do Mar, de autoria do coreografo Augusto Cuvilas. Dentre grupos nacionais e internacionais, estao confirmadas a presenca do Projecto Cuvilas e dos bailarinos Sello Pesa, da África do Sul e Katharina Vogel, da Suíça.

Coreógrafo,Bailarino e professor, Cuvilas é uma das referências quando se fala da dança contemporânea em Moçambique. Em 2004 recebeu o prémio de melhor coreógrafo no concurso África e Oceano Indico com a peça Um solo para Cinco.

julho 28, 2008

DOIS AMIGOS, DUAS APRESENTACOES, DUAS AUSENCIAS

Calane da Silva e Naguib para além de homens ligados as artes, são amigos…ambos apresentam seus trabalhos no dia 29 de julho de 2008. Coincidência ou não, os dois apresentam seus trabalhos para o bem da cultura Moçambicana. Naguib apresenta no Museu Nacional de Arte para a sua exposição individual intitulada NÃO MATEM A CULTURA! NÃO MATEM CRAVERINHA


E no Porto, Portugal, Calane da Silva estará no Espaço Moçambique a apresentar a sua recente obra literária NYEMBETE OU AS CORES DA LÁGRIMA. 
Nuno Santos ensaísta e professor fará apresentação do livro.