maio 22, 2007

TOME NOTA ....ENCONTROS COM AS ARTES E IDEIAS

O Núcleo de Arte e o Instituto Camões em Maputo apresentam, entre 23 de Maio a 5 de Julho, nas suas instalações em Maputo, um programa cultural intitulado “Encontros com as Artes e Ideias”, iniciativa que visa dar resposta a objectivos comuns de ambas as Organizações, nomeadamente o apoio a acções de formação e à criação artística em geral, a diversificação e formação de públicos e à dinamização da actividade associativa em Moçambique.

O evento arranca no dia 23 de Maio do corrente ano com a inauguração de uma Exposição Colectiva de Artes Plásticas na Galeria do Instituto Camões, patente até 30 de Junho, com obras produzidas por artistas membros do Núcleo de Arte e inclui, ainda, um programa de palestras/conferências ao longo dos meses de Maio/Junho/Julho, a saber:

24/05, 18,00h, Local Instituto Camões, projecção do filme/documentário “Lusofonia, a (r)evolução”, da Red Bull Academy, e painel sobre “O Contributo da Música nas Identidades Lusófonas”, moderado por Hortêncio Langa, Secretário-Geral da Associação dos Músicos Moçambicanos.

06/06, 18,00h, Local Núcleo de Arte, Painel sobre “Passos para a Internacionalização dos Artistas Moçambicanos”, moderado por Jorge Dias, Curador do Museu Nacional de Arte e Membro Fundador do MUVART.

21/06, 18,00h, Local Núcleo de Arte, Painel sobre “Associativismo Cultural em Moçambique: que desafios?”, moderado por Silvério Sitoe, Presidente do Núcleo de Arte.

05/07, 18,00h, Local Núcleo de Arte, Painel sobre “Ainda a Propósito da Exposição TROCA DE OLHARES”, moderado por Silvério Sitoe, Presidente do Núcleo de Arte.

3 comentários:

Anónimo disse...

Ya m´pfana... Yana malhuene ni ku dzindza.

"Tchela Pankada!"

Abraco forte mano Pota

Vasco Manhica

mãos disse...

Kanimambo Mano

Laurentina disse...

Boa e interessante agenda de eventos .
Bom fim de semana
Abraço.