outubro 21, 2008

Deodato Siquir em Maputo…(Re) encontro

Deodato Siquir, Foto de Mikkel Heriba

Este extraordinário Baterista, vocalista, compositor e mais, neste momento na diáspora e que nos deslumbra com uma impressionante fusão da Marrabenta com o Jazz, musica latina e outros ritmos, enriquecidos (ou vice-versa) de "líricas" que retratam, na sua maioria, o quotidiano moçambicano, esta em Maputo para Concertos e Workshops de 22 , 23, 24 e 29 de Outubro de 2008.

Hoje, 21de Outubro de .2008 estará na Escola de Comunicação da Universidade Eduardo Mondlane e depois acompanha a agenda da Musica entre Culturas


Sem exagero diria que o …(Re) encontro do Deodato em Maputo será a entrega do bebe que nasceu nas terras frias, refiro me ao seu primeiro CD intitulado BALANÇO, no qual apresenta temas de sua autoria de 2001 a 2007, gravados entre 2006 a 2007 no Ark Studio em Copenhaga, sob cuidados dos engenheiros do som Phong Le e Minh Le, Masterizado por Jan Eliasson e a produção executiva esteve cargo de Deodato e Carolina Vallejo.

Escutando com muita calma e várias repetições nota se que longe de casa, Deodato Siquir mata as saudades cantando a realidade da terra que o viu nascer. Canta a tristeza e alegria numa melodia doce…as rimas dos seus poemas cantados acompanhados com sua banda quer em Maputo ou na Dinamarca alegram a plateia presente assim como a virtual.

Deodato quer estar em contacto permanente com seus fãs razão pela qual sempre que pode coloca suas músicas, vídeos na Internet disposição dos que gostam do seu trabalho, aproximando e revivendo os momentos da sua carreira. Muito se pode escrever sobre este jovem polivalente…mas prefiro que sejamos todos espectadores……



2 comentários:

Bayano Valy disse...

caro ouri,
perdi a primeira re-apresentação do deodato. jovem com quem brinquei (eu na mafalala e ele no minkadjuine ou bairro indígena). será bom revê-lo e ouvir as suas obras.
abração

mãos disse...

Caro Bayano,

Você perdeu a primeira re-apresentação do Deodato...ainda há chances...

Forca por ai, espero que consigas tempo um intervalo para poderes assistir um dos shows, ele merece...Forca ai mano, que sabe trazeres aqui a retrospectiva dele...o Maos de Mocambique agradece....

abração