maio 17, 2008

Txikiss

Há meses, pelas ruas do porto perguntei a um amigo, por onde anda o TseTse, o jovem das “dreads” vermelhas? aquele do timbila muzimba?…o meu compatriota respondia: esse esta em Évora, anota ai o email dele… Mantive os primeiros contactos...em forma de questionário, perguntei: onde andas? o que que é feito de ti ?…duas semanas depois, Tsetse responde com um link anunciando a estreia mundial da banda Txikiss ….Estou a “jobar” nesta banda Mano – assinava assim o email.





Txikiss é uma banda internacional, de músicos radicados e que vivem em Évora

A banda que surgiu em Janeiro de 2008 e teve sua estria mundial a 11 de Abril de 2008 é composto por António Tavares - Guitarra, Percussão e Voz, Tse-Tse- Mbira, percussão e voz,Bruno Cintra- Batéria, Percussão, Flauta Tamborileiro , Voz e Hugo Fernandes- Violencello, Guitarra e Voz.

A sua inspiração é a base da acústica de vários continentes, com viagens a Cabo Verde, Moçambique, Portugal e Brasil, e anexando influencias de vários estilos de música de todos continentes, com um principio básico, a mensagem Revolucionária e intervencionista.

A próxima aparição da banda será no ALKANTRA FESTIVAL a 5 de Junho e terá como convidado Gil Nave, no Saxofone, Flauta, Concertina e Guitarra. Enquanto isso não acontece, dois temas podem ser apreciados no youtube nomeadamente: Não Pensa, Dança e Gracinda.

1 comentário:

Laurentina disse...

Olha que bem ...adorei ver estes videos no Xipamanine!!!