abril 07, 2008

Ilidio Candja artista Mocambicano fala do seu dia dia em portugal

De Braga a Porto de comboio a viagem é de 1 (uma) hora. Assim foi a tarde de sábado, 5/04/08, com destino a estacão de CAMPANHA, onde Ilídio Candja me espera para uma tarde de conversa…Candja é um dos vários compatriotas que estão em Portugal...para quem já o conhece, o andar calmo, umas dreads e uns óculos , sabe de ante-mao que ali esta ele, Ilidio Candja...Uma visita sem agenda, me leva a conhecer o atelier…felicidade para mim, pois desconfiei que soubese da necessidade de saciar a fome da minha visão, olfacto e o tacto…precisava cheirar a tinta (acrílico ou óleo, apalpar as rugas propositadas numa tela e entre as cores pestanejar …tarde linda naquele espaço…compartilho cm os leitores do MãosdeMoçambique e do MarginalZambi.



veja aqui as obras de Ilidio Candja

6 comentários:

Anónimo disse...

Olá!
Adorei o seu blog! Já tratei de adicioná-lo aos meus favoritos! Este último post com a entrevista do Ilídio é fantástico. Sempre que volto para Moçambique, tenho a mesma sensação quando olho a paisagem da cidade de Maputo do avião. Interessante como ele traduziu isso em conceitos artísticos tão belos!
Um abraço,
Camila de Sousa.

sandritta disse...

Olà!
Muito obrigada pela visita a meu blOg... eu vou a adicinar o teu! desculpa o meu horrível "portunhol" mas a gente està junta!
besÖs
Sandra

sandritta disse...

Olá!
Muito obrigada pela visita a meu blOg. O teu é muito nice... o como se diz cá... maninga nice!
besÖs
Sandra

Anónimo disse...

Pela primeira vez vim ao blog e estou a gostar. Os meus parab]ens ao autor. Apreciei muitissimo a reportagem com o artista plastico Ilidio Candja. Uma bela forma de dar a conhecer os excelentes valores, em muitos patamares, que Mocambique tem.

mãos disse...

BEM VINDO

Micaia

Obrigado pela visita e por ter adiconado no seu blog, infelizmente nao deixaste o endereco do teu, quand clico no sei nome nao chego ao seu blog.ve se me mande.

Sandritta

Nada de horrivel "portunhol" da pra perceber que pretendes dizer...obrigada eu por teres passado por ca.


Hellder Fernando
Bem vindo ao blog...tentar na medida possivel trazer mais novidades sobre o talento das Maos e Mocambique..

Laurentina disse...

Eita molungo
Que é feito de ti ai para a aldeia desterrado!!!
Post maningue nice...

beijão grandeeeeeeeeeeeeeee