novembro 18, 2007

PREFIRO ME CALAR PARA NÃO ABALAR MINHA FÉ

afirma Amin Nordine, poeta moçambicano, Prémio Municipal da Cidade de Maputo

Amin Nordine (camiseta branca) e João Paulo Quehá

Tira-me uma foto rapaz, um dia vais precisar dessa foto...wene pá... tira-me ao lado do meu amigo, o grande artista Joãooooo Pauloooo Quehaaaaá...eu não sou nada, mas Quehá é uma estrela. Assim falou Amin Nurdine no encerramento do festival de arte revivendo mestre Chissano ( 20/10/2007) no Museu Galeria Chissano na Matola.

Amin Nordine tinha razão, hoje ilustro esta conversa connversa entre o Poeta e Alexandre Chauque, jornalista do jornal Noticias.

Entrevista completa click aqui

Fonte:
Texto: Alexandre
Chaúque, Jornal Noticias
Foto: Ouri Pota

1 comentário:

chapa100 disse...

o que une esses dois na foto é a vontade de viver para alem das coisas. os dois aguentam noites de luar para alcancar a plena liberdade daquilo que sempre inventam: pintura e poesia. a diferenca esta pessoa que tenta entende-los, imagina-los fora do espaco que faz deles o mamilo do mundo:AEMO e Nucleo de arte. a indiferenca nestes dois amantes do mundo criador esta na danca. ja viste alguma vez o nordine dancar? o queha ate temos que afastar as mesas, para ele poder dar asas ao passo, nao?