novembro 22, 2007

MINGAS.... 30 ANOS DE CARREIRA

Existem várias formas de dizer obrigado a quem nos ajuda. Mingas prefere dizer obrigado cantando, dai que agendo o primeiro obrigado para hoje 23 de Novembro de 2007, as 20:30h, um concerto Musical no Centro Cultural Franco Moçambicano.

O presente concerto que faz parte de um conjunto de três apresentações agendadas O Franco Moçambicano-23/11, Coconuts 30/11, e bairro do Zimpeto 15 de Dezembro, é um brinde aos seus fãs, amigos e parceiros que directa ou indirectamente deram um apoio simbólico para que Mingas pudesse progredir na sua carreira e ser considerada cantora e compositora de todos os Moçambicano”.

Para a noite de 23 de Novembro no CCFM, a cantora será acompanhada pel sua banda habitual (Nondje) que ao lado de instrumentistas moçambicanos a residirem em Cape Town farão a festa dos 30 anos de carreira de Elisa Jamisse (Mingas).

A iniciativa coordenada pela SONARTE, visa enaltecer o papel da cantora, que durante muitos anos soube partilhar os momentos bons e dificies que posteriormente deram contributo para a sua afirmação na música e no mundo das artes.

Natural de Maputo, tem disponível no mercado nacional o seu primeiro CD a solo, Vuka Africa , com 13 temas, dentre os quais contém também registos de temas a quando a sua integração no Grupo RM, Orquestra Marrabenta Star de Moçambique e Amoya.

Digressões escalando Portugal, Cabo Verde, Brasil, França, Inglaterra, Alemanha, Holanda, Noruega, Dinamarca e Suécia, cantando ao lado de nomes como Miriam Makeba, Harry Belafonte, Hugh Massekela, Paul Simon, Manu Dibangu Gilberto Gil e Hermeto Pascoal, mostra a maturidade que a cantora possui, dai que merece também ouvir o seu obrigado num deste concertos (CCFM, Coconuts e bairro do Zimpeto).

Leia aqui a entrevista com Mingas feita por Gil Filipe do jornal Noticias

3 comentários:

Laurentina disse...

Desta menina também era bom que se arranjasse um video...e já lá está o teu nike no perfil dos blogues...
beijão grande

Tiago disse...

Estive nesse concerto memorável. Abraço de Portugal.

mãos disse...

Boa noite Tiago,

Bom saber que gostou do concerto.

Por alguns meses também me encontro em Portugal Braga, se estiver próximo combinamos um café.

Um abraço

Ouri Pota