abril 12, 2007

SAUDADES SÃO SAUDADES

Do outro lado (de lá), estão os nossos compatriotas, e porque a saudade sempre nos acompanha,o esforço de nos comunicarmos para matar a saudade não falta. Usamos todos meios alternativos e de seguida estamos on-line (em contacto).

Cá deste lado, recebo a informação de que Vasco Manhiça artista Moçambicano esta empenhado no seu atelier durante três anos, nomeadamente na Alemanha. Passados meses, o artista envia uma coleção de obras produzidas por si e recortes de jornal do que tem sido seu trabalho, as quais compartilho com os leitores do blog.

Gaiola

Não, Não
é uma Gaiola para colocarmos o nosso pássaro de estimação, nem é um grito de socorro do artista, mas sim é a saudade que lhe inspira, é o desejo de sentir a areia quente humedecida pelos pingos de chuva, o cheiro da magumba brasa na praia da costa do sol ou na catembe, as noites (diurmas) nos belos espaços de convivio de maputo: o Xima, Gil Vicente, Associação dos Músicos, Núcleo de Arte, Àfrica Bar, ali na paragem do táxi no Alto Maé.
Soul Train

Torna-se dificil falar de um amigo, mas V.Manhiça é também um irmão de profissão, já a muito tempo tenho estas obras comigo, hoje decide compartilhar convosco. Para quem já o conhece acredito que tem uma visão diferente da minha, contudo cá por mim cada momento é um momento, mas a verdadae é que as saudades inspiram o artista o qual este ganha espaço no mundo artistico com linguagem e interpretação diversa, com um só objectivo: expressar o que lhe vem a alma.
Os leitores dirão o que acham das aqui expostas. Força V.Manhiça estas num bom caminho.

2 comentários:

Anónimo disse...

A convite de amigos fui indicado esta casa como local de reflexão sobre as belas coisas que os nossos artistas fazem. Por cá pasei volto mais vezes.Se exagero, faltam outras areas de expressão artistica, ahahah...Sério

Mariza

Anónimo disse...

A convite de amigos fui indicado esta casa como local de reflexão sobre as belas coisas que os nossos artistas fazem. Por cá passei volto mais vezes.Se exagero, faltam outras areas de expressão artistica, ahahah...Sério

Mariza