abril 14, 2009

EU, EX-DROGADO ME CONFESSO

EU, EX-DROGADO ME CONFESSO é titulo da obra a ser lançada amanha na Mediateca do BCI, Maputo, pelas 18 horas.

Desejo aos autores Alberto Balate e Rogério Nhamue sucesso e que a obra seja o exemplo para os jovens que estejam envolvidos com a droga. 

Desta obra (hoje bebe) recordo a preocupaçao do Rogério Nhamue que sem medir forças andava a bater portas para ver o livro nas prateleiras...imprenso na altura em formato A4, a obra passou a ser “companheira” do Rogério, alias continua, mas de hoje em diante será também companheira de que o adquirir ou requisitar com vista a conhecer as estórias de Alberto Balete...

Como surge a obra?

A obra resultou da iniciativa de Rogério Nhamue, amigo de Alberto Balate, quem tomou a iniciativa de escrever os depoimentos do Alberto nos intervalos de lucidez do consumo de drogas. Rogério Nhamue acompanhou quase todos momentos da vida atribulada do amigo Alberto, à deriva no submundo da droga. Depois, apresentou algumas estórias, já escritas ao amigo. Por sua vez, Alberto Balate passou a escrever os seus depoimentos que, mais tarde, recebiam o toque final de Rogério Nhamue e assim resultaram em livro.

Actualmente, Alberto Balate dirige a Associação Mãos Livres da Droga, da qual é presidente. 

Parabéns a Ndjira por ter acreditado nos manos Rogério Nhamue e Alberto Balate pelo desafio.

Sem comentários: