novembro 04, 2007

Este é o Grupo Milorho que estará no Centro Cultural Franco Moçambicano as 19:30 horas do dia 5 de Novembro de 2007.

Ate o dia em que a cidade de Maputo comemora os 120 Anos, cerca de 40 companhias internacionais, representando nove países de África, Europa e outras partes do mundo justificam a realização da 2 edição do festival internacional de dança contemporânea, “Plataforma Dança Maputo 2007.

Debates, fóruns, atelieres de dança e vídeo conquistam a atenção de profissionais de diferentes áreas, nomeadamente: directores de companhias, artistas, coreógrafos, bailarinos e amantes das artes no geral.

A organização do evento que esta a movimentar centenas de participantes cabe ao Centro Cultural Fraco Moçambicano, Casa de Cultura do Alto Mãe, da Associação Cultural Casa Velha, Centro Cultural Franco-Moçambicano, o Teatro Avenida e a Companhia Nacional de Canto e Dança..

Veja o programa da Plataforma aqui.

3 comentários:

Mário Nunes disse...

Amigo Ouri
Não pude resistir fiz um post sobre o Mãos de Moçambique e coloquei-o no Kafe Kultura, convidando os visitantes a visitarem o seu blogue e a conhecerem o que se faz de novo em Moçambique.
Porque estamos tão perto e tão longe...
E o diálogo intercultural deve ter dois sentidos.
Martinho da Vila indicou-nos o caminho.
Depois de ouvir «Lusofonias» do Martinho fui a uma discoteca em Coimbra e não encontrei nada de Astra Harris.
Não havia nada sobre a música que se faz hoje em Moçambique!
Em relação às letras de Moçambique aí Mia Couto dá cartas e todos os seus livros estão editados em Portugal.
Quer em relação às letras, quer em relação à música, todos teríamos a ganhar com a vinda dos músicos moçambicanos a Portugal e vice-versa.
Neste momento está em exibição uma série documental portentosa na RTP denominada «A Guerra» e é exibida todas as terças feiras, na RTP África, mas todos teríamos a ganhar se ela passasse nos canais estatais em Angola e Moçambique.

Unknown disse...

Vim agradecer seu comentário lá no meu blog e também seu convite para conhecer Moçambique. É um país que quero muito conhecer mesmo, espero um dia ir. Linda a foto. Quando morava no Brasil vi uma reportagem sobre Maputo e achei muito interessante. Boa semana pra você!!!

Wanasema disse...

Visitei o Kafekultura, Ouri! Seu blog merece toda divulgação. ABração!!!!