setembro 10, 2007

VEM AI DOCKANEMA...

Confesso que na edição passada do Festival DOCKANEMA não pude participar, porquê não sei, creio que muitos outros amantes das artes também não se fizeram presentes, os motivos não sei, mas o triste é não puder participar por não ter agenda ...

Assim sendo, alerto aos que nunca particiapara (como eu) e os que já que o festival do filme documentário será de 14 a 23 de Setembro de 2007 nas cidades de Maputo e Matola ( em breve agenda completa)

Dockanema 2007

O Dockanema presta homenagem a uma tradição moçambicana que tem raízes na literatura, no jornalismo, na fotografia e no fotojornalismo, trazendo aos cineastas e ao público as inquietações doutros artistas e povos que se desdobram entre as guerras, à globalização e ao colapso ambiental, o Dockanema posiciona-nos no mundo contemporâneo. Neste sentido, ele representa um esforço feito em Moçambique de romper o isolamento a que a pobreza e o subdesenvolvimento nos constragem.

Para a sessão de abertura, os organizadores selecionaram o filme BAMAKO do Abderrahmane Sissako, do Mali.

O 2º Festival, a Universidade Eduardo Mondlane dá seu contributo nas jornadas sobre cinema etno-antropológico.

São 10 dias onde o Dockanema vai oferecer uma plataforma de debate e interacção com gente de cinema do resto do mundo.

1 comentário:

Wanasema disse...

Oi, Ouri! tudo bem?
Por aqui começou o Festival Rio de cinema e amanhã verei o filme "terra sonâmbula", inspirado no livro do Mia Couto. Você viu este filme?
Legal a programação do Dockanema. Vi Bamako no Fest. do Rio do ano passado. muito bom!
abraço!