junho 19, 2007

SEBAS ...10 ANOS NA PINTURA

Sebastião Matsinhe (trajado de preto) oferecendo uma obra a familia Cabral

Passam poucos anos que conheci o Sebastião Matsinhe, se me recordo foram os primeiros anos de jornalismo lá para os 1999/2000, ali na Av.Vladimir Lénine esquina com Av. Agostinho Neto.

Hoje recebo um fax do artista proveniente da University of the Western Cape, Cidade do Cabo Ocidental, República da África do Sul a informar que no âmbito no seu décimo aniversário de carreira como pintor vai apresentar vários programas artisticos tais como exposições indivudual e colectivas com amigos.

As comemorações do décimo aniversário do artista Matsinhe tem como tema: "O Destino é Imprevisivel, mas a Aposta é Vencer!"

Na aposta da vitória, Matsinhe arranca com uma individual intitulada Choro em Retrospectiva que será apresentada de 5 à 15 do Julho de 2007, na Associação Moçambicana de Fotografia, em Maputo, onde pretende mostrar os seus melhores quadros produzidos nos últimos dez anos de carreira.

Na colectiva ainda sem data, fazem parte amigos de profissão Calú, John Fornazini, Mário Tique, Walter Zand, Toni Paco e de outros nomes não confirmados para celebrar as comemorações do décimo aniversário do artista.

Recordar que Sebastião Matsinhe graduou este ano na África do Sul a 17 de Março, licenciatura em Artes, data em que arrancaram as comemorações do seu décimo aniversário artistico que agora escala Maputo para celebrar com os amantes das artes plásticas moçambicanas.

Familia Cabral exibindo o quadro oferecido pelo pintor Sebastião Matsinhe

Sem comentários: