novembro 14, 2008

OLHOS NOS OLHOS...

Olhos nos Olhos é o título que o fotógrafo António Henrique Silva atribui ao conjunto de fotos que serão apresentados ao publico na galeria do Instituto Camões em Maputo de 18 de Novembro a 6 de Dezembro.

A mostra composta por retratos a preto e branco resulta de uma pesquisa num Olhar do fotógrafo sobre o olhar dos moçambicanos.

António Henrique Silva, fotógrafo free-lancer a residir em Maputo, começou a sua carreira como repórter na Televisão de Angola, tendo trabalhos seus editados tanto em Portugal como na Holanda. Recentemente, no âmbito de um workshop sobre cinema de animação, expôs seus trabalhos numa exposição no Centro Cultural Franco - Moçambicano.

novembro 11, 2008

VIAGENS POR UM MUNDO IMAGINÁRIO...POR ILIDIO CANDJA


Na exposição, o artista apresenta 10 quadros de pintura Acrílico sobre tela. A mostra e resultado de uma investigação em que o artista explora a escrita Hieroglífica para seus trabalhos. Veja a explicação no vídeo.



MOÇAMBIQUE PARTICIPA NA FEIRA DE ARTE CONTEMPORÂNEA DE LISBOA


Trabalhos de Ricardo Rangel, Rui Assubuji e Luis Abelard (fotógrafos) e Madaulane, Gemuce e Jorge Dias (artistas visuais) representam Moçambique nesta Feira Internacional de arte contemporânea a ter lugar em Lisboa de 19 e 24 de Novembro.


O pais será representado pela galeria MUVART por sinal a única africana na lista de 70 galerias nomeadamente de Portugal, Espanha, Brasil, Coreia e Alemanha.


Esta que e a 8ª edição da feira de arte contemporânea portuguesa decorrerá no Pavilhão 4 do recinto da FIL, situado no Parque das Nações, em Lisboa, junto ao Rio Tejo.


Conheca o historico da ARTE LISBOA (aqui)