maio 26, 2007

A CAMINHO DOS 50.....


Assim foi escolhido para convidar os amantes da música Moçambicana, quinta feira 24 de Maio de 2006, no Cine Teatro África.

Um concerto com objectivo de enaltecer o desempenho do Chico António nas artes Moçambicanas. Já completou os 49 anitos no dia 13 de Maio do corrente ano, agora prepara –se a festa dos 50 anitos, BODAS DE OURO em 2008.

Uma nata fina para o concerto do dia 24 de Maio. Carlos Gove no Baixo, Jorge César na percussão, Stélio na Bateria, Dodó na Guitarra, Jojó nos teclados, Sizequel, Sheila e Naldo nos Corros da banda suporte que acompanhou os convidados para interpretar os temas do TIO CHICO, nomeadamente, Elvira Viegas, Wazimbo, Zé Guimaraes, Antonio Marcos, Xidimiguana, Tony Django, Mingas, Majescoral e .....

Estive presente, não dancei, mas adorei, triste fiquei porque Chico nao cantou GOD SAVE AFRICA (Deus Salve Africa), um tema a maneira, diga-se de passagem, uma marrabenta numa fusão com o rock a estilo Heavy Metal e muita estória no seu conteúdo...

Esta de parabens a producão do evento, a SONARTE, continuem assim com o slogan espalhado MUSICA É NOSSO NEGOCIO... Tome nota.

maio 22, 2007

TOME NOTA ....ENCONTROS COM AS ARTES E IDEIAS

O Núcleo de Arte e o Instituto Camões em Maputo apresentam, entre 23 de Maio a 5 de Julho, nas suas instalações em Maputo, um programa cultural intitulado “Encontros com as Artes e Ideias”, iniciativa que visa dar resposta a objectivos comuns de ambas as Organizações, nomeadamente o apoio a acções de formação e à criação artística em geral, a diversificação e formação de públicos e à dinamização da actividade associativa em Moçambique.

O evento arranca no dia 23 de Maio do corrente ano com a inauguração de uma Exposição Colectiva de Artes Plásticas na Galeria do Instituto Camões, patente até 30 de Junho, com obras produzidas por artistas membros do Núcleo de Arte e inclui, ainda, um programa de palestras/conferências ao longo dos meses de Maio/Junho/Julho, a saber:

24/05, 18,00h, Local Instituto Camões, projecção do filme/documentário “Lusofonia, a (r)evolução”, da Red Bull Academy, e painel sobre “O Contributo da Música nas Identidades Lusófonas”, moderado por Hortêncio Langa, Secretário-Geral da Associação dos Músicos Moçambicanos.

06/06, 18,00h, Local Núcleo de Arte, Painel sobre “Passos para a Internacionalização dos Artistas Moçambicanos”, moderado por Jorge Dias, Curador do Museu Nacional de Arte e Membro Fundador do MUVART.

21/06, 18,00h, Local Núcleo de Arte, Painel sobre “Associativismo Cultural em Moçambique: que desafios?”, moderado por Silvério Sitoe, Presidente do Núcleo de Arte.

05/07, 18,00h, Local Núcleo de Arte, Painel sobre “Ainda a Propósito da Exposição TROCA DE OLHARES”, moderado por Silvério Sitoe, Presidente do Núcleo de Arte.