maio 23, 2008

Stewart com guitarra – acmpanhado pela banda de Ze Maria

Foto Vasco Manhica – Modascavalo Maputo

Maputo acordou bem … esta “nice” o dia, uma boa temperatura…assim responde um amigo numa breve conversa através do Messenger.

Se o dia esta bom, os que tem tempo e dinheiro podem escalar o centro cultural franco moçambicano, pois esta noite Stewart Sukuma canta para seus fãs, amigos e amantes da musica moçambicana।

Para o concerto de mas logo as 20:30h, Sukuma convidou Elizah do Brasil para dar o seu contributo na voz, Hortêncio Langa que para alem de dedilhar vai reforçar também na voz ao lado de um elenco de percussão tradicional da zona sul.

Quem não vai ou não conhece Stewart Sukuma clique aqui

http://www.myspace.com/stewartsukuma

maio 19, 2008

LANÇADA A REVISTA ELETRÔNICA ÁFRICA E AFRICANIDADES

A 23 de Março deixei ficar aqui algumas informações sobre a primeira edição da REVISTA ELETRÔNICA ÁFRICA E AFRICANIDADES.


A revista lançada a 13 de Maio corrente, é um periódico trimestral que pode ser lido no endereço http://www.africaeafricanidades.com/

Nesta 1ª edição esta presente um tema sobre Moçambique intitulado : Noémia De Sousa: Modulação De Uma Escrita em Turbilhão, escrito por Carla Maria Ferreira Sousa do Instituto de Letras - Graduação em Letras Vernáculas na Universidade Federal da Bahia.

A 2ª edição sai em Setembro e os interessados em colaborar podem enviar a partir de 20 de maio - 30 de julho do corrente ano, artigos, resenhas e opiniões sobre a temática africana e afro-brasileira para o conselho editorial da Revista.

Visite a revista aqui www.africaeafricanidades.com

Os requisitos para envio de textos aqui http://africaeafricanidades.wordpress.com/destaques/