agosto 27, 2009

INTERCÂMBIO TEATRAL ENTRE MOÇAMBIQUE E ESPANHA

A Embaixada de Espanha e a Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento têm o prazer de anunciar a apresentação do espectáculo Dulcinea e o Cavaleiro dos leões. Este evento se incorpora dentro do âmbito da cooperação cultural que visam a o potencionamento de capacidades humanas. A apresentação oficial terá lugar no dia 28 de Agosto 2009 às 18:00 no Teatro Avenida com convite e estará aberto ao público os dias 29 e 30 de Junho 2009 no mesmo teatro a mesma hora e a entrada é livre.

O espectáculo Dulcinea e o Cavaleiro dos leões será realizado em espanhol e português, do mesmo modo que “ La Celestina ”, em uma versão bilingue que conecte as duas línguas e as duas culturas, através da inclusão na obra de personagens típicos moçambicanos, instrumentos tradicionais, dança e musica moçambicana a par da espanhola.

Vários artistas estarão envolvidos desde músicos, bailarinos, técnicos de som e de luz, cenógrafos entre outro, razão pela qual, mais do que um simples momento de montagem do espectáculo, este será de formação e de confraternização que irá envolver artistas moçambicanos de diversos grupos, com artistas espanhóis com uma experiência internacional.

O espectáculo será dirigido pela encenadora Maite Agirre e assistência de Dinis Chembene. Esta montagem conta com a participação de 15 actores provenientes do Luarte e diversos grupos de teatro a nível da Cidade de Maputo.