Os dias 7 e 8 de Novembro foram as datas escolhidos para os artistas de Botswana, da Zâmbia, de Angola, da África de Sul e de Moçambique falarem do estágio da arte – fragilidade estrutural na África Austral.
O evento inserido no ciclo de debates e plataformas de workshops que decorrem em Maputo e Luanda antecede a Bienal de Arte da Cidade da Cabo Agendada para Maio de 2009 denominado CAPE 09.
A iniciativa e da CAPE AFRICA PLATFORM, uma organização sul-africana que trabalha em prol do desenvolvimento da arte contemporânea africana, e, em Maputo o evento conta com a parceria de Muvart e do Museu Nacional de Arte de Moçambique e com o apoio do Centro Cultural Franco Moçambicano.
Neste âmbito, uma equipe de artistas sul-africanos estão em Maputo e Luanda a realizar pesquisas, organizar programas de residências sobre questões relacionadas com a arte e as realidades da produção. Artística. Os resultados das pesquisas juntamente com as opiniões e visões a serem colhidas nos debates de 7 e 8 de Novembro de 2008 serão incorporados na exposição CAPE 09.
Sem comentários:
Enviar um comentário