abril 29, 2011

Hoje na 2ª edição da Feira do Livro em Maputo

Do Passado Colonial a independência é um livro que contribui para a compreensão das dinâmicas da sociedade moçambicana, a partir dos discursos publicadas no semanário Savana por ocasião das celebraçnoes das datas históricas do Pais.

O autor procura analisar a memorica social de uma elite moçambica produtora de opinião. A obra dá a conhecer não só a forma como os empresários e trabalhadores estrangeiros constituem notícia, mas também o modo como os próprios moçambicanos são representados ao longo desses episódios. Ao longo da análise procura-se identificar as condições e as motivações através das quais o Outro é representado e, eventualmente recusado.

João Feijó é linceciado em Sociologia e mestre em relações interculturais. Actualmente frequenta doutoramento em Estudos Afrcanos e tem publicado uma série de investigações relacionadas com as identidades e as representações sociais, com a gestão de recursos Humanos em contextos moçambicanos ou com a presença chinesa em Moçambique.

Local : FEIMA [ no recinto do parque dos trabalhadores]

Texto retirado na contra capa da obra

2 comentários:

Denise Guerra disse...

Olá Ouri, acompanho o seu blog especialmente porque adoro este país maravilhoso que é Moçambique! Convido-o para uma visitinha ao meu blog http://afrocorporeidade.blogspot.com e se possível gostaria que ele fizesse parte do seu cantinho brasileiro. Também faço parte da Revista África e Africanidades para a qual escrevo alguns artigos. Um grande abraço e bom fim de semana!
Denise Guerra.

claro enigma disse...

Será que consigo o livro aqui no Brasil?
Se souber como posso fazer para comprá-lo, entre em contato, por favor.

Grata.
Renata Cabral
renatacabralc@gmail.com
www.1claroenigma.wordpress.com